Os atributos, cada um tem sua utilidade, vejam:
Reiatsu - Aumenta o ataque de Shikai e Bankai, incluindo o ataque de Kidous. Diminui danos mentais. Aumenta a Reiatsu. (Atributo Reiatsu x 2 = Reiatsu do Ser) Serve para diminuir o valor de ataques que usem Reiatsu. EX : Kidous, Bala, Cero, etc.
Resistência - Diminui o dano recebido (Só corporal) e o valor de qualquer ataque que for te prender.
Shunpo - Aumenta chance de esquivar de um ataque e de um ataque dar certo.
Força - Aumenta o poder de ataques físicos.
Vitalidade - O valor da vitalidade diminui o dano já filtrado pela Resistência, e também aumenta o HP.
OBS: 1 Vitalidade = 2,5 HP. 2 = 5. 3 = 7,5. 4 = 10. E assim sucessivamente.
Exemplo:
*Jogador 1(J1) ativa seu bankai (Coloque o nome aqui) e ataca o inimigo com sua onda de Reiatsu*
Reiatsu J1 = 50
Bankai = 100
Dano = 150
*Jogador 2(J2) tenta esquivar da onda de Reiatsu*
Shunpo J1 = 22
Shunpo J2 = 35
*Esquiva funciona e J2 ataca diretamente J1, com sua espada*
*J1 cruza os braços e recebe o ataque*
Força J2 = 40
Espada de J2 = 10
Dano = 50
Resistência J1 = 20
Dano = 30
Vitalidade = 10
Dano = 20
Vitalidade 10 = HP 5
5 - 20 = -15
Daí, o Administrador ou Moderador que está à moderar a batalha decide o que houve com o Jogador 1, que ficou com HP -15.
OBS - Para ataques que custam Reiatsu para ser utilizados, o dano é formado dessa maneira:
Custo do Ataque + Atributo Reiatsu do Usuário = Dano do Ataque.
Exemplo:
Byakurai (10) + Meu Atributo Reiatsu é 10 = 20 de Dano.
OBS² - A força da Zanpakutou no estado normal é 10. Shikai, 30. Bankai, 50.